Foto: Divulgação
Novas ações do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul resultaram em prisão e na flagrância de crimes contra a fauna e a flora. Em andamento na região a operação Força Verde Desmatamento no Centro Serra, os policiais prenderam um homem em Sítio Alto/Arroio do Tigre, via Termo Circunstanciado, pela manutenção de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização junto aos órgãos competentes e maus tratos devido as condições insalubres que os animais eram submetidos. Foram apreendidos 2 Azulões, 1 cardeal, 3 Gaiolas e duas armadilhas para pássaros. Os animais foram apreendidos, e encaminhados para avaliação veterinária para posterior devida destinação.
As duas patrulhas do batalhão ambiental, também cumpriram levantamentos ambientais a pedido do Ministério Público de Sobradinho e Arroio do Tigre. Nessa quarta-feira, 23, foram vistoriadas 6 propriedades resultando em 5 comunicações de ocorrência policial e 1 Termo circunstanciado, por Crimes Contra Flora, Supressão de Vegetação Nativa do Bioma Mata Atlântica e Crimes contra o meio ambiente.
Os flagrantes da operação Força Verde Desmatamento no Centro Serra, ocorreram em Tunas, nas localidades de Cerro Preto, Despraiado e Linha Floresta O telefone para denúncias à PATRAM, é o WhatsApp (51) 9-8978-9789.