Nos dias 19 e 20 de abril, a Família Ceolin promoveu seu 5° encontro comemorativo em Linha Carijinho, interior de Sobradinho. A celebração marcou os 100 anos do Casarão da família e os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul.No sábado (19), os familiares participaram de um tradicional Filó no Casarão, com momentos de confraternização e resgate da história familiar, contando também com cantoria.

No domingo (20), o evento seguiu no Ginásio da Comunidade Nossa Senhora de Fátima com missa, apresentação do histórico da família, almoço e apresentações culturais com músicas italianas.
A história da família no Brasil começou com Ricardo Ceolin, nascido em 1878, na província de Treviso, Itália. Ele chegou ao país em 1885, aos 8 anos, com seu pai, estabelecendo-se em Novo Treviso. Mais tarde, casou-se com Josephina Vendruscolo, com quem teve sete filhos- Carlos José, Rosina Maria, Julia Luiza, João Batista, Amélia Ângela, Onorina Almerinda e Ângelo Ceolin. O casal viveu em Nova Palma e, posteriormente, fixou residência em Linha Carijinho, onde Ricardo faleceu em 1939.
As tradições da família Ceolin seguem preservadas e repassadas entre gerações. O próximo encontro está previsto para ocorrer daqui há dois anos, no município de Segredo, organizado pelos descendentes de João Batista Ceolin.