Pesquisar
Close this search box.

Lagoão decreta situação de emergência em virtude da estiagem

O decreto foi emitido após o parecer técnico da COMDEC, com base em dados levantados pela EMATER e Secretarias da Agricultura e do Meio Ambiente, sendo favorável à declaração de situação de emergência

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (30), foi assinado pelo prefeito Cirano de Camargo o Decreto nº 2034/2021, que declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas pela estiagem.

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Cirano compareceram o Secretário da Agricultura, Dirceu Franceschet; Secretário da Assistência Social, Osmar Rodrigues; Secretário da Administração Darly Guindani; Chefe do Escritório da Emater escritório de Lagoão, Evandro Cremonese; Responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil COMDEC, Daiane de Camargo e o representante da Corsan Alcídio Dias.

O decreto foi emitido após o parecer técnico da COMDEC, com base em dados levantados pela EMATER e Secretarias da Agricultura, do Meio Ambiente e da Assistência Social, relatando a ocorrência deste desastre, sendo favorável à declaração de situação de emergência.

A Secretaria da Agricultura há dias já vem auxiliando munícipes que estão enfrentando a falta de água, principalmente, em propriedades rurais. A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou na criação de animais.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade