Pesquisar
Close this search box.

Estação Avançada da RGE é tema de reunião em Sobradinho

Um dos aspectos mais relevantes nesta obra são os diversos itens que vão ao encontro da sustentabilidade

Foto: Divulgação

O prefeito Armando Mayerhofer; o secretário de Administração, Dilamar Silva, e o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, estiveram reunidos com o consultor de negócios da RGE, Eduardo Doring, e com engenheiro da RGE, Lucas Dornelles.

Na ocasião, trataram sobre o início das obras da nova Estação Avançada da RGE que será construída em Sobradinho a fim de possibilitar maior agilidade no atendimento, pois concentra as atividades operacionais da empresa, abrigando: frota, equipamentos, materiais e equipes de manutenção e obras para atendimento na região, beneficiando diretamente mais de 16,2 mil clientes em Sobradinho, Arroio do Tigre, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Tunas, Lagoão, Estrela Velha, Lagoa Bonita do Sul e Paraíso do Sul. O investimento deve girar em torno de R$ 2 milhões e 700 mil reais. A obra deve estar concluída em dezembro desse ano.

Um dos aspectos mais relevantes nesta obra são os diversos itens que vão ao encontro da sustentabilidade. Na obra será utilizado o sistema Lean Construction (Construção Enxuta) do tipo Concreto-PVC. O engenheiro da RGE, Lucas Dornelles, responsável pela obra, explica que “esse sistema é constituído de formas de PVC que após a concretagem se incorpora à construção e se torna o acabamento”. Ele salienta que isso traz benefícios como menor geração de resíduos durante a execução, não necessita pintura, possui ótimo conforto térmico e acústico, baixa e fácil manutenção, alta resistência a fogo com material autoextinguível e reduz o tempo de obra em até 3 vezes se comparado aos sistemas convencionais”.

A unidade também tem cisterna para reuso da água da chuva, bacia de amortecimento para reduzir o impacto do volume de água das chuvas na rede pluvial, placas fotovoltaicas para microgeração de energia elétrica e instalação de dois eletropostos, além da preservação de árvores nativas dentro da unidade. O prefeito Armando Mayerhofer destaca a importância deste investimento realizado pela RGE uma vez que irá contribuir para o desenvolvimento socioeconômico trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para toda a região que será beneficiada com a construção desta nova estação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade