Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Vereadores de Sobradinho promove Audiência Pública para debater a LDO 2023

A LDO deve dispor sobre as alterações na legislação tributária, estabelecer condições para a destinação de recursos públicos para, direta ou indiretamente, cobrir necessidades de pessoas físicas ou déficits de pessoas jurídicas e definir a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento, se for o caso, bem como as políticas de remuneração de pessoal
Imagem: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços Públicos e Transportes do Legislativo Municipal de Sobradinho, presidida pelo vereador Júlio Miguel Nunes Vieira, vai promover uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 126 – a LDO/2023. Será na próxima segunda-feira, 12, a partir das 9 horas, no Plenário Ottmar Kessler.

Após a realização da audiência pública e a confecção dos pareceres o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2023 estará apto para ser apreciado pelos vereadores. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) institui, de forma antecipada, os programas e ações que devem ser considerados prioritários na alocação de recursos e as normas e parâmetros que devem orientar a elaboração da Lei Orçamentária (LOA) no exercício a que se refira.

A LDO deve dispor sobre as alterações na legislação tributária, estabelecer condições para a destinação de recursos públicos para, direta ou indiretamente, cobrir necessidades de pessoas físicas ou déficits de pessoas jurídicas e definir a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento, se for o caso, bem como as políticas de remuneração de pessoal. É, portanto, a lei intermediária, entre a que institui o PPA – Plano Pluri Anual, válido para o quadriênio, e a LOA – Lei Orçamentária Anual, válida para o exercício seguinte.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade