Pesquisar
Close this search box.

Vereador Miguel Vieira recusa convite para ingressar no MDB

Em entrevista ao programa Enfoque, Miguel disse que foi convidado pelo prefeito para uma reunião em seu gabinete onde também se encontravam vereadores governistas, secretários municipais e dirigentes do MDB

Foto: Fabrício Ceolin

O vereador Miguel Vieira, do Progressistas, revelou nesta terça-feira, 20, que foi convidado a ingressar no MDB. O convite foi feito pelo prefeito Armando Mayerhofer e dirigentes do partido durante encontro na prefeitura. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Miguel disse que foi convidado pelo prefeito para uma reunião em seu gabinete onde também se encontravam vereadores governistas, secretários municipais e dirigentes do MDB.

Na ocasião, Mayerhofer e a bancada da situação teriam declarado apoio a uma possível eleição dele para a presidência da Câmara. Em troca, o grupo teria pedido a ele que mantivesse todos os secretários municipais e CCs no caso de vir a assumir a chefia do Executivo na hipótese de ser confirmada a cassação dos mandatos de Armando Mayerhofer e seu vice, Ivan Trevisan. Ambos foram condenados à perda de deus mandatos em primeira instância, mas permanecem nos cargos enquanto aguardam o julgamento de recurso no TRE.  Em caso de confirmação da sentença em segunda instância, o presidente da Câmara poderá assumir o cargo de prefeito até a realização de nova eleição.

Miguel Vieira disse que não aceitou o convite de mudar de partido e que não se comprometeu em manter o secretariado. Segundo ele, cada prefeito tem sua equipe de confiança, mas observou que na eventualidade de assumir o Executivo não faria uma demissão em massa porque isso seria uma irresponsabilidade e geraria um custo elevado para os cofres municipais. O vereador disse que embora esteja preparado para essa possibilidade, não acredita que isso vá ocorrer, e que não seria positivo para o município a confirmação da cassação dos mandatos de Mayerhofer e Ivan.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade