Pesquisar
Close this search box.

Perda nas lavouras de milho e soja é grande na região devido à estiagem

De acordo com o técnico agrícola da Cotriel de Arroio do Tigre, Tiago Eichelberg, o prejuízo é irreversível nas lavouras da primeira safra

Foto: Tiago Eichelberg

A perda na lavoura de milho é grande na região devido à estiagem. De acordo com o técnico agrícola da Cotriel de Arroio do Tigre, Tiago Eichelberg, o prejuízo é irreversível nas lavouras da primeira safra. Mesmo nas localidades onde choveu em quantidades maiores, haverá perdas. A expectativa de melhor produtividade é a safrinha, caso a chuva retorne nos próximos dias.

Na cultura da soja, a situação também é preocupante, especialmente nas lavouras plantadas no início de outubro que estão na fase de enchimento de grãos. Conforme o técnico, neste momento a chuva é fundamental para a planta. Eichelberg lembra que o prejuízo varia muito conforme a região, já que em algumas localidades tem chovido em quantidades razoáveis, enquanto que em outras a precipitação tem sido mínima.

Eichelberg lembrou que não apenas a baixa precipitação causa prejuízo, mas também as elevadas temperaturas da semana passada. Segundo ele, a situação não é desesperadora, mas a cada dia que passa sem chuva o prejuízo aumenta. Para esta semana, a previsão indica a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, principalmente, na quinta e na sexta-feira.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade