Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Arroio do Tigre voltam a se reunir nesta terça-feira

Na oportunidade, eles apreciam quatro Projetos de Lei, um veto e uma Moção
Foto: Divulgação.

Foto: Arquivo

Os vereadores de Arroio do Tigre voltam a se reunir nesta terça-feira, 28, às 18h, em sessão ordinária, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Na oportunidade, eles apreciam quatro Projetos de Lei, um veto e uma Moção.

Na última Sessão ordinária, o vereador Auri Schneider (PDT) apresentou uma emenda substitutiva para incluir gratificação especial ao profissional que atua na emissão de carteiras de identidade. No entanto, o Executivo vetou a emenda apresentada pelo parlamentar, informando que a emenda apresenta vício de iniciativa, pois diz respeito à organização e orçamento da administração municipal. Além disso, o veto cita que a emenda estaria criando uma nova gratificação, o que contraria a Lei Orgânica Municipal. O veto será apreciado pela Câmara na Sessão Ordinária desta terça-feira.

Já os projetos que devem ser apreciados visam a renovação de contratos de motoristas com 44 horas semanais; convocação de mais 10 horas de profissional de fisioterapia para atender necessidades da Secretaria Municipal da Saúde para atuar na Rede Bem Cuidar; contratação de dois professores anos finais na área de ciências, sem Processo eletivo Simplificado, a fim de dar seguimento aos atendimentos nas escolas.

Os parlamentares também devem votar o Projeto de Lei que altera de 35% para 40% a possibilidade de consignados aos vencimentos dos servidores do município. De acordo com a justificativa do Executivo, a medida além de se adequar à legislação federal, oportuniza aos servidores a contratação de crédito com taxas de juros mais baixas do eu de outros tipos de créditos. Ainda na Sessão Ordinária desta terça, os vereadores de Arroio do Tigre vão apreciar uma Moção de Aplausos à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que atua no município desde 1978.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade