Foto: Divulgação
A Expoagro Afubra, promovida em Rincão Del Rey, divulgou nesta sexta-feira, 24, um balanço preliminar. O evento, que começou na terça-feira, terminou com faturamento e públicos históricos – foram R$ 347,3 milhões em negócios e 186 mil visitantes. Em 2022, haviam sido R$ 220 milhões e 180 mil pessoas. A 21ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar foi realizada de 21 a 24 de março. As datas consolidaram a ampliação em um dia.
O coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, explica que os excelentes resultados da Feira 2022 levaram a diretoria da entidade a manter a ampliação de quatro dias. Nesta edição, a Expoagro Afubra recebeu o maior número de agroindústrias no Pavilhão da Agroindústria Familiar, 247 no total. Os empreendimentos venderam R$ 1,76 milhões em produtos.
De acordo com o presidente da Afubra, foi o maior número de expositores na história da Expoagro, avaliando que a feira sempre foi próxima do pequeno agricultor, e a entidade gosta de destacar o pequeno agricultor. Benício Werner destaca a felicidade de alcançar esses resultados que avalia serem satisfatórios.