Foto: Divulgação
A Delegacia de Polícia de Sobradinho, com apoio de aproximadamente 50 policiais vindos de Santa Cruz, Cachoeira do Sul, Candelária, Venâncio Aires e Arroio do Tigre, cumpriu 16 mandados de Busca e Apreensão, além de diversos mandados de Prisão. A operação iniciou as 05h30min e culminou com a prisão de 9 pessoas – 6 de forma preventivamente e 3 em flagrante. Conforme a Delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou a ação, trata-se de investigação iniciada no ano passado visando o combate ao tráfico de drogas em Sobradinho e região.
Ela esclareceu que a investigação identificou membros vinculados a Facção Criminosa que comanda o tráfico na região Centro Serra, e que além das prisões, foram apreendidas drogas, armas, munições e sequestrados bens e ativos financeiros. A delegada ressaltou ainda, que esta é a oitava operação feita pela Delegacia de Polícia de Sobradinho nos últimos dois anos, e que já foram presas mais de 60 pessoas envolvidas com a Organização Criminosa que comanda o tráfico de drogas na região.
Por fim, Graciela Foresti Chagas esclareceu que as ações se intensificaram a partir do atentado a residência de um agente penitenciário. Após os procedimentos legais, os homens presos foram recolhidos ao Presídio de Sobradinho. Já as mulheres, foram levadas para o Presídio de Rio Pardo.