A Secretaria da Agricultura de Sobradinho, juntamente com o presidente do COMDER, Marlécio Waide; presidente do Sindicato Rural, João Carlos Guariente; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delmar Waide e representante da Emater, extensionista Elisabete de Vargas, acompanharam nesta segunda-feira (17), o sorteio dos beneficiários do Programa Municipal de Correção do Solo.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, neste momento serão contemplados 100 produtores rurais com 10 toneladas de calcário, cada. Este ano, a licitação contemplou o calcário mais o frete, portanto o produtor irá receber o corretivo em sua propriedade, com um subsidio do poder público de 50% do valor.
Os contemplados deverão comparecer junto a Secretaria para fazer o pagamento relativo a 50%, bem como realizar a confirmação do pedido, munidos de documentos pessoais, análise de solo válida e documento de posse da terra. Já o prefeito Armando Mayerhofer destaca a importância do Programa de Correção do Solo, visto que o mesmo possibilita as plantas um melhor aproveitamento dos nutrientes do solo, garantindo renda aos produtores rurais, além de demonstrar a preocupação constante que a Administração Municipal tem com o meio rural.
A Secretaria de Agricultura lembra ainda que os agricultores que não fizeram o pagamento do milho troca-troca, que o façam evitando assim entrar em dívida ativa com o município.