Foto: Evandro Trindade
A visitação ao Cristo Acolhedor de Sobradinho foi grande neste fim de semana. Tanto no sábado quanto no domingo, centenas de pessoas foram conhecer a estátua que está sendo erguida em Granja do Silêncio. O público foi atraído pela grande repercussão que tiveram as notícias sobre a montagem das peças que formam a imagem, na semana passada.
O grande movimento de veículos fez aumentar a preocupação sobre a necessidade de alteração do trevo de acesso à cidade de Sobradinho. Para chegar ao Cristo, é necessário passar por este cruzamento que na configuração atual não permite a conversão para ingressar na estrada que leva ao monumento. Isso obriga os motoristas a fazer uma manobra arriscada.
O prefeito Armando Mayerhofer já anunciou que estuda a possibilidade de municipalizar este trecho da ERS 400 para bancar com recursos da prefeitura a alteração do trevo. Ele lembrou que já fez vários pedidos ao DAER para tomar providências, tanto neste entroncamento quanto no da Fejão, sem resultado prático até agora. A conclusão das obras do Cristo Acolhedor está prevista para o final de julho. Por enquanto, não há nenhuma infraestrutura para o público no local.