Foto: Divulgação
O município está com a cobertura da vacina Influenza abaixo do esperado em crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gerando preocupações na saúde. Diante deste cenário o Setor de Vigilância Epidemiológica, está disponibilizando aos profissionais de saúde o termo de recusa a ser assinado por pais ou responsáveis das crianças que não vão realizar a vacina que é obrigatória no publico infantil, o termo será encaminhado ao Conselho Tutelar após busca ativa destas crianças e o não comparecimento para possíveis providências.
A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sobradinho, enfermeira Marília Segatto, informa que a Cobertura vacinal do município geral está em 61,50%, e a das crianças é 52,94%, as duas consideradas baixas. A Secretária da Saúde, Ana Feron, destaca que já estão sendo traçadas algumas estratégias, principalmente em conjunto com a Secretaria de Educação para aumentar essa cobertura vacinal.
Ana reforça o chamado a todos para que façam a imunização e também levem seus filhos para vacinar, pois é a única forma de proteção contra as graves doenças. A vacina da gripe também está liberada para todas as pessoas e pode ser feita, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, nos dois turnos, das 7h 30 às 11h 30 e das 13 às 17h.