Foto: Divulgação
A Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Sobradinho esteve reunida na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. O encontro deste mês esteve sob a organização do Cras Nascer do Sol, reunindo representantes das demais organizações que fazem parte da Rede. De acordo com a Assistente Social do CRAS, Pâmela Endler, foi tratado sobre a importância do fortalecimento da Rede e da participação de todos os integrantes nas reuniões mensais, porque, segundo Pâmela, “é nesse espaço, que ocorre a troca de informações.
A Assistente Social do CRAS destacou ainda que, além dessa troca de informações, houve algumas deliberações e sugestões de ações para os participantes do grupo. A reunião contou ainda com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entidade que passa a fazer parte dos encontros da Rede, como um importante articulador dos direitos da Criança e do Adolescente.
As reuniões da Rede de Proteção à Criança e Adolescente de Sobradinho são descentralizadas, e ocorrem sempre na primeira terça-feira de cada mês. A próxima reunião será no dia 3 de outubro, com organização a cargo da equipe da APAE.