Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul reitera pedido ao MP para ter acesso à documentos da Operação Fandango

O pedido de acesso ao material foi feito originalmente no dia 10 de outubro e desde o dia 11 a Casa aguarda resposta do Ministério Público para ter acesso aos documentos

Foto: Divulgação – Assessoria da prefeitura de Cachoeira do Sul

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul reiterou ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, pedido de acesso aos autos do processo da Operação Fandango, que afastou o prefeito José Otávio Germano e cinco secretários do Poder Executivo de Cachoeira do Sul. No pedido, a Casa destaca que parte do conteúdo dos autos já foi divulgado pela imprensa Estadual. O pedido de acesso ao material foi feito originalmente no dia 10 de outubro e desde o dia 11 a Casa aguarda resposta do Ministério Público para ter acesso aos documentos.

Germano e os secretários foram afastados dos cargos por decisão judicial no âmbito da Operação Fandango, que investiga delitos licitatórios, corrupção ativa e passiva, concussão e crimes de responsabilidade. O Presidente da Casa Legislativa, vereador Magaiver Dias, destaca que a Câmara está fazendo todos os esforços necessários para ter acesso aos autos. Ele ressalta que os vereadores não compactuam com qualquer ilicitude que possa ter acontecido no Executivo. A possibilidade de instalar um processo de cassação do prefeito José Otávio Germano, também está sendo analisada.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade