Foto: Arquivo/Rádio Sobradinho
Seis anos depois o Ministério Público e o Poder Judiciário absolveram o servidor Laerson Ferraz da Silva, da acusação de improbidade administrativa, ou seja, ter usado do cargo de Secretário para benefício próprio, em compras feitas pela Prefeitura de Passa Sete, na loja de sua esposa. Por este motivo, Laerson teve sua candidatura a prefeito impugnada no ano de 2020 e seus direitos políticos cassados.
Após o promotor Martin Albino Jora pedir a absolvição, o juiz da Comarca de Sobradinho, Felipe Bock, acatou o pedido na manhã desta segunda-feira (25), e julgou a ação improcedente ficou provado que a compra feita, na ocasião, ocorreu em regime de emergência, devido ao temporal que atingiu Passa Sete no ano de 2015.
No processo ficou provado ainda que a compra foi executada por outros secretários e em nenhum momento envolveu ex-secretário Laerson Ferraz da Silva. Diante da decisão de inocentar o servidor, ele está apto a concorrer nas eleições deste ano. Em contato com a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, Laerson Ferraz da Silva confirmou que é pré-candidato a prefeito de Passa Sete, pelo PDT.