O vereador de Passa Sete, Flávio Ilha, explicou as razões que o levaram a trocar de partido. Durante o período da janela partidária, ele deixou o PTB, sigla que elegeu o prefeito do município, e ingressou no PDT. Em entrevista ao programa Enfoque desta quarta-feira, 17, Ilha afirmou que a sua relação com o PTB e o Executivo sofreu um desgaste por conta de sua atuação como vereador.
Ele disse que procurava ouvir os anseios dos eleitores e levar suas reivindicações à prefeitura, independentemente da posição política das pessoas envolvidas. Isso teria criado descontentamentos de setores de seu partido que entendiam que ele deveria antes discutir os assuntos internamente.
Na entrevista, o vereador disse que sempre defendeu a redução dos salários do prefeito e dos secretários municipais e que a apresentação da proposta não foi resultado da sua ruptura com o Executivo. Ele ainda observou que normalmente o tema é discutido no último ano da legislatura. O vereador ainda disse que deve concorrer novamente a uma cadeira do Legislativo de Passa Sete.