Nesta última quarta-feira (08), o Poder Judiciário formalizou a entrega emergencial do prédio onde funcionava o antigo Fórum de Sobradinho à Polícia Civil, após a sede da Delegacia de Polícia ter sido gravemente atingida pela enchente da última semana e o prédio ter restado com danos graves na estrutura e mobiliário.
Para que o prédio do antigo Fórum pudesse ficar em condições de uso, a Susepe, através da administração do Presídio de Sobradinho e 8ª Delegacia Penitenciária Regional auxiliaram com mão de obra prisional na limpeza e manutenção do local e hoje pode ser feita a entrega formal pelo Juiz Felipe Bock, Diretor do Foro, à Delegada Graciela Foresti Chagas.
A cedência foi possível após esforços da Direção do Foro junto ao Tribunal de Justiça. O Poder Judiciário está solidário à situação da população diretamente atingida pela catástrofe e, em especial, da Polícia Civil de Sobradinho e tem o dever de contribuir para que os serviços essenciais sejam mantidos nesse período excepcional, auxiliando na manutenção da ordem e das instituições em pleno funcionamento.
A Delegada de Polícia acrescenta que embora ainda não tenha sistemas de informática em funcionamento, a população já poderá se dirigir ao novo prédio a partir de amanhã, dia 09, e as demandas serão encaminhadas pelos policiais.