A equipe da Secretaria Municipal de Obras de Sobradinho concluiu nessa terça-feira, 21, a construção de uma travessia de madeira, para a passagem de pedestres, no Acesso Euclides Bento Pereira, local onde havia a chamada Ponte do Gaúcho, que ligava a entrada da cidade ao centro, e que foi destruída na enxurrada do dia 30 de abril. A passagem para pedestres, feita com dois eucaliptos doados pelo empresário Maninho Trevisan, foi construída com tablado e corrimãos de madeira, adquirida pelo Município e executada pela equipe da Secretaria de Obras, num trabalho que iniciou ainda no final de semana.
O prefeito Armando Mayerhofer destacou o empenho e o importante trabalho realizado pelos servidores da prefeitura na construção da travessia e informou também que nesta quarta-feira, 22, está começando no local a construção de uma ponte, também com recursos da Prefeitura de Sobradinho, na aquisição das madeiras e na mão de obra com os servidores da Secretaria de Obras. Ele destaca que “com esta ponte, será possível a passagem de veículos, agilizando a travessia no local até que os recursos para a construção das novas pontes sejam recebidos pelo município do Governo Federal”.
Mayerhofer informa ainda que a construção deverá levar até 15 dias. No local da ponte do Bairro Vera Cruz, também destruída pela enxurrada do dia 30 de abril, também deverá ser construída uma travessia de pedestre semelhante à da Ponte do Gaúcho. A prefeitura já está providenciando o material e máquinas trabalham preparando o local desde o início dessa semana.