O município de Sobradinho está habilitado para o Saque Calamidade do FGTS destinado aos trabalhadores residentes no município que desejarem efetuar o saque deste benefício, sendo liberado o saldo de até o limite de R$ 6.220,00 por conta FGTS. A comunicação foi feita na tarde desta quinta-feira (23), ao prefeito Armando Mayerhofer, pela Superintendente Executiva de Governo Centro Gaúcho da Caixa Federal Liana Ebling.
Ela destacou também as facilidades da solicitação pelo Aplicativo Caixa FGTS. Mayerhofer ressalta que, em atendimento ao Decreto Federal 12019, não é mais necessário que o município de Sobradinho envie a área atingida pela calamidade, ficando todo o município habilitado. O prefeito destaca que essa decisão da Caixa vem atender uma solicitação de todos os gestores municipais, que enviaram os dados das principais áreas atingidas, mas que, na verdade, todo o município acaba sendo afetado de alguma forma por essa tragédia que está atingindo todo o Rio Grande do Sul.
A prefeitura de Sobradinho informa também que se caso seja necessário e a pessoa não tenha nenhum comprovante de residência em seu nome, a prefeitura está fornecendo a Declaração de Endereço. Para isso, é preciso comparecer no Terceiro Piso do Centro Administrativo de Sobradinho, no Setor de Urbanismo.