O candidato a prefeito de Segredo pelo MDB, Márcio Feron, e seu candidato a vice-prefeito, Gilmar Henker, também do MDB, falaram nesta terça-feira (03) ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM. Eles destacaram pontos de sua trajetória e explanaram sobre seu plano de governo. Feron afirmou que resolveu concorrer para retomar a forma de administrar do ex-prefeito Alencar Feron, seu irmão. Alencar administrou o município por duas gestões e faleceu em outubro de 2022.
Os dois candidatos criticaram a atual administração. Para eles, o governo de consenso não foi uma boa experiência. Marcio Feron disse que apoiou a ideia, mas que ela não atingiu o resultado esperado e se transformou numa repartição de secretarias entre os partidos. Gilmar Henker, o Kriba, afirmou que foi contra a ideia desde o início. Assim como seus adversários, os dois garantiram que têm o apoio de eleitores de outros partidos que não integram a coligação como PDT e PT, e até mesmo do PL e PP dos candidatos adversários.
Feron disse ainda que sua forma de administrar é diferente da do atual prefeito, Valdir Rodrigues. Isso, segundo ele, pode ter levado o prefeito e não apoiá-lo. Reconheceu que sua forma de se relacionar com os servidores pode, eventualmente, gerar antipatia por exigir que cumpram suas obrigações. Feron anunciou que, se for eleito, o vice-prefeito deverá ocupar uma secretaria com o objetivo de gerar redução de despesas.
Entre suas prioridades de governo, os dois candidatos citaram saúde, recuperação das estradas e agricultura. Citaram ações como serviços dentro das propriedades para garantir o escoamento da produção. Também destacaram como metas o atendimento de pediatra e ginecologia, mais atenção para crianças com autismo, além da recuperação da hípica, a construção de uma creche em Bela Vista e um distrito industrial.