O Corede Vale do Rio Pardo promove nesta segunda-feira (11), a primeira Assembleia Pública Microrregional da Consulta Popular. O evento será logo mais às 13h30, na sala reuniões da Prefeitura de Sobradinho, com a presença de representantes dos municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.
Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Heitor Petry, disse que a reunião de hoje em Sobradinho é de extrema importância, pois os participantes terão de fazer um esforço para escolher de 4 a 6 projetos de um total de 78 cadastrados. Petry citou as particularidades de cada região e por isso que as reuniões microrregionais ocorrem em Sobradinho e Santa Cruz do Sul, para estabelecer projetos que atendam às necessidades tanto dos municípios da região serrana quanto dos vales.
A segunda Assembleia Pública Microrregional será nesta terça-feira (12), às 13h30, na Unisc Santa Cruz, reunindo representantes de Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Nas Assembleias Públicas Microrregionais haverá a análise e a defesa das propostas do Caderno de Demandas Elegíveis; escolha de delegados na fração de 1 para cada 10 participantes, e votação e escolha de até 4 propostas dentre as disponíveis no Caderno de Demandas Elegíveis. A Assembleia Regional Ampliada está marcada para o quinta-feira, dia 14 de novembro, às 15h, na Unisc/Santa Cruz do Sul, para a definição dos projetos que constarão na cédula de votação e demais critérios.
Sobradinho tem proposta na área da Agricultura, visando a aquisição de um Caminhão para distribuição de água. Lagoa Bonita – Aquisição e distribuição de sementes para adubação verde; Arroio do Tigre – Apoio às Feiras Rurais, captação e reservação de água e promoção de ações integradas que garantam direitos, acolhimento e inclusão social para famílias em situação de vulnerabilidade. Já o município de Passa Sete, tem proposta par produção de mandioca.