Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Ibarama diz que rejeição de projeto de suplementação de recursos deverá atrasar obras

Mattana lembrou que o Legislativo reduziu de 20% para 0,25% o limite de recursos que podem ser remanejados de uma dotação para outra no orçamento municipal.
Foto: Divulgação

O prefeito de Ibarama, Valmor Mattana, divulgou um vídeo nas redes sociais em que lamenta a rejeição de um projeto de suplementação de recursos enviado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores. Mattana lembrou que o Legislativo reduziu de 20% para 0,25% o limite de recursos que podem ser remanejados de uma dotação para outra no orçamento municipal. Isso obriga o prefeito a pedir autorização dos vereadores em muitas situações de despesas não previstas pela administração municipal.

Em entrevista ao programa Enfoque, o prefeito explicou que este é o caso de manutenção de máquinas e compra de combustível ao longo do próximo mês. Segundo Valmor Matanna, embora a prefeitura tenha recursos em caixa, não poderá fazer essas despesas porque não possui mais dotação orçamentária e por isso pediu a suplementação para a Câmara. O projeto foi rejeitado por quatro votos a dois, conforme o prefeito.

O pedido era de pouco mais de 300 mil reais que previa ainda despesas com decoração natalina e a ampliação da rede de água de Linha Caramuru. O prefeito lembrou que as máquinas da prefeitura tiveram muito desgaste durante as obras de recuperação da enchente e, caso necessitam de conserto nos próximos dias, isso não será possível por falta de previsão orçamentária.

Para o ano que vem, Mattana anunciou que pretende conversar com os novos vereadores da situação e da oposição e tentar aumentar o limite de recursos que podem ser remanejados no orçamento municipal, sem a necessidade de pedir autorização do Legislativo. A redução de 20% para 0,25%, na opinião do prefeito, foi algo inédito em todo o Estado. Nossa reportagem fez contato com a Câmara de Vereadores de Ibarama, mas até o momento não obteve resposta.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade