Pesquisar
Close this search box.

Quadro de saúde do Padre Fernando Luiz Bolfe é grave após procedimento cirúrgico

Durante o procedimento, ele apresentou um quadro de hipertermia maligna – uma síndrome rara e potencialmente fatal que ocorre quando o corpo tem uma resposta hipermetabólica a alguns tipos de anestésicos e relaxantes musculares.
Foto: Isabel Selli

É grave o estado de saúde do Padre Fernando Luiz Bolfe, 44 anos,pároco da Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre. Ele se submeteu a uma cirurgia para correção de desvio de septo nasal, na última segunda-feira (25), no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB). Durante o procedimento, ele apresentou um quadro de hipertermia maligna – uma síndrome rara e potencialmente fatal que ocorre quando o corpo tem uma resposta hipermetabólica a alguns tipos de anestésicos e relaxantes musculares.

A reação acarreta, dentre outras consequências, no aumento da temperatura corporal, rigidez muscular, batimento cardíaco rápido, respiração pesada e sudorese. Segundo o coordenador do Conselho Paroquial da Paróquia Sagrada Família, Cléo Oliveira, FernandoBolfe teve sete paradas cardiorrespiratórias. O último boletim médico informa que ele está sedado, na UTI do HCB e passando por diálise. O Padre Matheus Venturini, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Ibarama, está oferecendo suporte à Paróquia de Arroio doTigre. Ele pediu orações pela saúde do Padre Fernando. Celebrações na Matriz Sagrada Família seguem com a programação normal.

A Paróquia convida a todos para rezarem pela saúde do Padre Fernando, nesta quarta-feira, às 15h e às 19h; e na quinta-feira, às 19h, na Igreja Matriz. Antes de se tornar padre, Fernando Luiz Bolfe atuou nas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, onde conduzia os programas Novo Dia, da Jacuí FM, e Rádio Baile, na Sobradinho AM. Ele também atuou como redator de textos publicitários e roteirista das emissoras.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade