A Diocese de Cachoeira do Sul divulgou, nesta sexta-feira, boletim atualizando o estado de saúde do Padre Fernando Bolfe, Pároco da Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre, que permanece hospitalizado. O sacerdote precisou ser submetido a uma traqueostomia para facilitar a ventilação mecânica, uma vez que o uso do tubo pela boca até a garganta vinha gerando desconforto, dor e aumento da pressão arterial.
Apesar de estar levemente sedado, Padre Fernando respondeu ao estímulo de escutar o bispo diocesano chamá-lo pelo nome, o que representa um sinal positivo. O sacerdote vem realizando sessões de hemodiálise a cada dois dias e está sendo alimentado por sonda. Apesar do quadro ainda ser considerado grave, a Diocese destacou que há uma evolução gradual na sua recuperação.
O comunicado reforça um apelo por orações, confiando a recuperação do Padre Fernando à intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A Diocese, que acompanha de perto a evolução do estado de saúde do sacerdote, não divulgou informações adicionais sobre o prognóstico ou próximos passos do tratamento.