Um caso de estupro envolvendo uma criança de 5 anos foi registrado no Bairro Pinhal, em Sobradinho. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da menina está separada do pai há 5 anos e já havia registrado diversas ocorrências contra o ex-companheiro, além de ter obtido medidas protetivas. No entanto, ele ainda mantinha o direito de visita à filha a cada 15 dias, ocasião em que a criança ia até a casa dele. No último dia 23, a menina passou o Natal com o pai.
Quando a mãe foi buscá-la, em uma residência de uma tia, nesta sexta-feira (27), encontrou o homem no local, que empurrou a criança para dentro do carro. Ele também agiu com força ao filho da mulher, fruto de outro relacionamento, que estava no veículo, e teria forçado um abraço. No registro, a mãe relatou que o acusado parecia estar sob efeito de drogas e apresentava sinais de agressividade. Ao chegar em casa, a criança se queixou à mãe de dores nas partes íntimas.
A mãe, percebendo algo errado, conversou com a menina, que revelou o que o pai havia feito. A criança foi levada imediatamente ao hospital, onde a Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. O Conselho Tutelar encaminhou a menina para exames em Santa Cruz do Sul, e foram solicitadas medidas protetivas para a criança.