Pesquisar
Close this search box.

Cristo Acolhedor de Sobradinho é oficialmente inaugurado com bênçãos e show

Grande público prestigiou a solenidade e o show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo.
Foto: Fabricio Ceolin

O dia 28 de dezembro de 2024 ficará marcado na história de Sobradinho como a data de inauguração de seu maior monumento, o Cristo Acolhedor. O ato oficial ocorreu no final da tarde deste sábado, antecedido por uma caminhada de cerca de 500 metros no acesso ao monumento. Participaram da solenidade lideranças políticas locais, regionais e estaduais que foram recepcionadas pelo prefeito Armando Mayerhofer, idealizador da obra.

A construção da imagem, com 24 metros de altura, já havia sido concluída no ano passado, porém ainda faltava a infraestrutura do entorno, obra que ainda está em andamento. A imagem foi abençoada pelos padres Gelso Bernardy e Fabrício Bervian, da Paroquia Nossa Senhora dos Navegantes, pelo bispo Diocesano Dom Edson Batista de Mello, pelo pastor da Igreja Luterana de Sobradinho, Edgar Heise, e pelo pastor Sinodal, Décio Weber.

Após a solenidade, o público presente assistiu ao show do padre Ezequiel Dal Pozzo e banda. Com qualidade de som impecável, a apresentação sensibilizou a plateia ao mesclar músicas do repertório do padre e reflexões sobre a vida e a fé.

Durante seu discurso, o prefeito Armando Mayerhofer disse que as pessoas devem acreditar no potencial turístico do Cristo Acolhedor, pois todos saem ganhando. Segundo ele, quanto mais pessoas de fora conhecerem o monumento, consequentemente vão deixar recursos no comércio de Sobradinho. Ele ainda disse que tudo que se sonha junto, pode ser realizado. A ideia da construção do Cristo de Sobradinho partiu do gestor, durante uma visita que fez com a esposa ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

O monumento
A prefeitura destinou 1 milhão e 500 mil reais para a construção do Cristo Acolhedor numa área doada pelo empreendedor Tuki Siman que está implantando um loteamento naquela região. Outros 500 mil reais foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes, do PL. O monumento, com 24 metros de altura, foi esculpido pelo artista cearense Markus Moura, responsável por várias outra obras semelhantes no país, como o Cristo Protetor da cidade de Encantado.

A expectativa é de que a estátua de Sobradinho se transforme na maior atração turística do município, além de ponto de peregrinação de fieis. A imagem pode ser vista de vários pontos da cidade, bem como pelos motoristas que passam pela ERS-400, uma vez que fica próxima à rodovia. Os refletores projetados desde a sua base garantem que ele seja visto mesmo à noite.

Mesmo antes da inauguração, o local já vinha recebendo muitas visitas de turistas e se transformou em ponto de encontro de moradores de Sobradinho e região para apreciar o pôr do sol do alto da montanha onde o Cristo foi erguido. A programação de inauguração foi transmitida pelas plataformas digitais das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. O vídeo, inclusive com a apresentação do Padre Ezequiel, está disponível na página do Facebook das emissoras.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade