As bancadas do PP, PDT, MDB e PT da Câmara de Vereadores emitiram uma nota sobre a votação de projeto de lei que foi rejeitado ontem. A proposta do Executivo visava custear as horas máquina para a recuperação das estradas, feitas na primeira quinzena de janeiro pela prefeitura. Segundo os parlamentares, a iniciativa envolvia a retirada de R$ 100.000,00 que estava destinado, na previsão orçamentária do Município, para a construção da rede de água na Comunidade de Cerca Velha. Após análise da situação, os vereadores decidiram votar pela rejeição do projeto, considerando a importância de garantir o acesso à água potável para aquela comunidade.
Os parlamentares também destacaram que há recursos previstos no orçamento de 2025 para a manutenção e recuperação das estradas, totalizando quase R$ 4 milhões a serem aplicados pela Secretaria de Obras e Viação. Os vereadores, que atualmente representam a oposição na Casa Legislativa, enfatizaram que são favoráveis a todas as iniciativas que busquem a manutenção das estradas e que estão trabalhando arduamente para conseguir mais recursos e emendas parlamentares para garantir esse direito aos cidadãos de Lagoão. Além disso, reafirmaram que se oporão sempre a projetos de lei que possam prejudicar qualquer parte da população e repudiam a disseminação de informações que não sejam verdadeiras e respeitosas.
Na manhã de hoje, o prefeito Nélio Fornari, em entrevista ao Programa Enfoque, informou que já existem recursos destinados a comunidades para a construção de redes de água, por meio de emenda parlamentar do deputado Lucas Redecker, o que abrange a construção da rede em Cerca Velha. Com isso, o prefeito justificou o porquê do remanejamento dos recursos que estavam previstos no projeto. Ele pediu ao Legislativo que colabore na administração do município, ressaltando que cada representante foi eleito pelo povo e que tanto o Executivo quanto o Legislativo devem ser instrumentos de trabalho em benefício da população.