Os vereadores aprovaram nessa segunda-feira (03), na 5ª sessão ordinária do ano, o projeto que autoriza o Executivo Municipal contratar temporariamente, sem concurso público, 4 domésticas, com carga horária de 40 horas semanais. Também foi aprovada a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 1.253.00,00 reais para o custeio dos serviços e ações da Atenção Primária a Saúde. Outro projeto aprovado concede isenção de impostos, como o ITBI, para os atingidos pelas enchentes visando a aquisição de moradias para os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.
Os vereadores autorizaram também o Executivo Municipal ceder, através de permuta, a partir deste mês de fevereiro, a servidora Camila Luiza Lago, professora de Sobradinho, pela Professora de Lagoa Bonita do Sul, Jocinéia Lopes Becker. A permuta será sem custo algum para ambos os municípios. Projeto que autoriza o Executivo a contratar um fisioterapeuta, sem concurso público tendo em vista a alta procura por esse serviço em Sobradinho.
Os vereadores aprovaram ainda, por unanimidade, mais três projetos do Executivo: o que autoriza o município contratar temporariamente, sem concurso público, seis professores de anos iniciais para suprir demanda nas escolas do município; outro que altera a redação do projeto que que institui a Turma Volante Municipal referente ao Programa de Integração Tributária, não afetando o orçamento do Município, e ainda o projeto que autoriza o município a contratar quatro professores – séries finais para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Educação. Os vereadores de Sobradinho voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 18 horas.