Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América

O grupo foi recebido na última quinta-feira (17) pela vice-reitora da Unisc, Andréia Rosane de Moura Valim, que apresentou os potenciais da Universidade.
Foto: Bruna Lovato

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe seis estudantes para mestrado ou doutorado sanduíche (proposta que permite a realização de parte dos estudos em uma universidade estrangeira) por meio do Programa Move La América da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Cinco deles já chegaram em Santa Cruz e outro chegará em maio. O período de permanência é de 1 a 5 meses.

Os pesquisadores são da Universidad Autonoma Chapingo, México; Universidad del Cauca, Colômbia; Universidad Nacional de Río Cuarto, Argentina; Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), México; Universidad Nacional Del Altiplano (Unap), Peru. Angel David Medina Rodríguez, James Edward Montano Morales, Carlos Leiggener, Veronica Pugliese Solivellas, Dennys Alfredo Arpasi Ordoño, Christian Aarón Cruz Cruz (chega em maio), participam de atividades nos Programas de Pós-Graduação da Unisc, reuniões de grupos de pesquisas e realização de pesquisa bibliográfica e de campo.

O grupo foi recebido na última quinta-feira (17) pela vice-reitora da Unisc, Andréia Rosane de Moura Valim, que apresentou os potenciais da Universidade. Também participaram da recepção o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, Adilson Ben da Costa; o coordenador da Assessoria Internacional da Unisc, André Luiz Maurer; a professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Angela Felippi; o professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental, Eduardo Lobo; da Assessoria Internacional, Vitória Rocho e Pamela Schuster; e da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, Marleti Silveira da Silva e Bruna Godinho Rocha.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade