O grupo de Terceira Idade “Vale a Pena Viver” de Lagoa Bonita do Sul realizou uma reunião marcante nessa quinta-feira, dia 24, no salão da comunidade Santa Terezinha. A EMATER esteve presente, explicando sobre algumas doenças e prevenções orgânicas em frutíferas, verduras e legumes, além da fabricação da Calda Bordalesa que é uma mistura utilizada na agricultura para prevenir e tratar doenças fúngicas em plantas. Cada participante pôde levar para casa uma amostra e uma apostila sobre o uso da mesma.
No encontro foi apresentado a nova coordenadora do CRAS, Brenda Taís de Melo. Na oportunidade, esteve presente também a atual rainha do município Leticia Luiza Wendt, que representou o grupo no baile de escolha das novas soberanas de Lagoa Bonita.
A equipe do CRAS, liderada pelo secretário Edinei Israel da Silva, e composta pela diretora Gicelda P. Possebon, a Assistente Social Fabiana Vandes, a psicóloga Valéria Piovesan, a terapeuta Elieze Tonelotto e a coordenadora Brenda Taís de Melo, conduziram o encontro. O grupo Vale a Pena Viver representa uma parte essencial na nossa sociedade, pois carregam consigo histórias, sabedoria e experiências que ajudam a construir pontes entre gerações.