A Associação Centro Serra de Artes Marciais (ACSAM), completa 10 anos de fundação, na próxima segunda-feira, dia 22 de julho, a entidade, tem por objetivo organizar, desenvolver e divulgar as modalidades esportivas de artes marciais. Para comemorar a data, a ACSAM promoverá neste sábado (20), o 11º exame de faixa colorida de Taekwondo.
O evento será a partir de 9 horas, no ginásio poliesportivo Baixadão, no Bairro Baixada, em Sobradinho. Na ocasião, serão homenageados os alunos e instrutores em situação regular com a entidade, que fazem parte do projeto “Taekwondo ACSAM – Ênfase ao Esporte Educacional”, cuja as aulas são ministradas pelos instrutores: João Vitor Dassi Lipke – faixa preta 1º Dan; João Delmar Soares – faixa preta 1º Dan; Lincoln Pontel Dalberto – faixa preta 1º Dan; e, Jerônimo Jesus Dalberto – faixa preta 2º Dan e presidente da ACSAM.
Após o exame de faixa e demonstração dos faixas pretas, haverá no local, um almoço de confraternização com familiares, amigos e convidados. Na segunda-feira, dia 22, os integrantes da ACSAM receberão uma moção de reconhecimento e agradecimento durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho. Também no Poder Legislativo tramita uma importante iniciativa em benefício ao Taekwondo local. Trata-se do Projeto de Lei nº 85/2024, que definirá o dia 22 de julho como o “Dia Municipal do Taekwondo”, como forma de reconhecimento e homenagem à data de fundação da Associação Centro Serra de Artes Marciais.