Um incêndio em uma estufa de fumo ocorreu em uma propriedade rural em Cabeceira do Passa Sete, interior do município de Passa Sete, por volta das 23h30 desta segunda-feira (31), resultando em uma pessoa ferida.
Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados e, ao chegarem ao local, solicitaram que os proprietários desligassem a energia elétrica para iniciar o rescaldo, e foi constatado que o fogo já havia consumido toda a produção de fumo em secagem. Segundo os donos da propriedade, 60 arrobas de fumo estavam secando quando o incêndio começou. Graças à atuação rápida dos bombeiros, foi possível evitar que as chamas se espalhassem para uma estufa adjacente.
Durante a operação, os bombeiros constataram que o proprietário havia sofrido queimaduras. Ele relatou que, ao perceber o fogo, tentou apagar as chamas jogando água com um balde, mas acabou sendo atingido pelas chamas, o que causou queimaduras e inalação de fumaça, conhecido como efeito Flashover. A equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem em seu veículo para o hospital.
A estrutura da estufa foi totalmente destruída e, os proprietários não tinham seguro. Durante a operação, foram utilizados 3 mil litros de água. Este foi o 19º incêndio em estufas de fumo atendido pelos bombeiros de Sobradinho nesta safra. Para emergências, o telefone é 51 997193193.