Foto: Ramon Oliveira
Atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arroio do Tigre partem rumo ao nordeste brasileiro no próximo domingo, 04, onde disputam a 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes. Neste ano, o evento ocorre na cidade de Aracajú, em Sergipe. No futsal, a equipe de Arroio do Tigre se sagrou campeã estadual e vai ter a responsabilidade de representar os gaúchos na competição nacional.
Conforme a diretora da entidade, Ledi Mainardi Schmidt, muitas ações foram promovidas para custear a viagem. Uma delas foi um jantar beneficente, no Clube 25 de Julho, o qual foi fundamental para angariar recursos. Doadores também contribuíram com valores, tênis novos e abrigos esportivos para a delegação arroio-tigrense.
O time de Arroio do Tigre é comporto pelos alunos/atletas Rodrigo Camrgo, Guilherme Turcatto, Fabrício da Silva, Victor Farzen, Charles Stoll, Cleiton Borges, Kauan Muniz e Felipe de Oliveira, cujas idades variam de 16 a 24 anos. De acordo com a professora e preparadora física, Bruna Pasa, os alunos estão motivados e confiantes. Embora não saibam o nível dos outros atletas, os alunos da Apae de Arroio do Tigre formam um time muito competitivo. Em Sergipe, a equipe tem seu primeiro compromisso na terça-feira, 06. O retorno está previsto para o outro domingo, dia 10.