Pesquisar
Close this search box.

Animais soltos em Sobradinho viram motivo de preocupação e piadas

O fato se repete desde o ano passado e tem causado prejuízo para vários moradores, já que os animais invadem hortas, jardins, terrenos baldios e canteiros para pastar

Foto: Redes Sociais

Bois soltos na cidade/Foto: Redes Sociais

A presença constante de animais de grande porte soltos na cidade voltou a ser assunto neste fim de semana. Neste domingo à noite, 09, mais uma vez uma tropa de bois e vacas foi vista passeando por várias ruas da cidade, principalmente nos bairros Vera Cruz e Maieron. O fato se repete desde o ano passado e tem causado prejuízo para vários moradores, já que os animais invadem hortas, jardins, terrenos baldios e canteiros para pastar. Também neste domingo, vários cavalos foram vistos pastando livremente no jardim em frente à prefeitura.

Por um lado, a situação tem gerado preocupação, uma vez que os bichos soltos podem causar acidentes e transtornos. Por outro, virou motivo de piada, ainda mais depois da cena inusitada dos cavalos em frente à porta principal do Centro Administrativo. O presidente da Câmara de Vereadores, o ex-prefeito Miguel Vieira, cobrou providências do Executivo. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, ele sugeriu que o prefeito recolha os animais e solicite que algum pecuarista os mantenha presos, mediante pagamento de aluguel pela prefeitura, até que os donos sejam localizados. Miguel Vieira disse que está até pensando em procurar o Ministério Público para pedir providências.

Já o prefeito Armando Mayerhofer garantiu que não está omisso à situação. Também falando à Rádio Sobradinho, ele disse que tão logo tomou conhecimento do caso, determinou que os proprietários fossem notificados, os quais teriam se comprometido em evitar que os animais escapassem novamente. O problema, no entanto, se repetiu várias vezes e o prefeito procurou a Brigada Militar e a Inspetoria de Defesa Sanitária.

O prefeito vai se reunir com o capitão Charles Sonnenstrahl, comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar, na tarde desta segunda-feira, 10, e garantiu que será rigoroso para encontrar uma solução, lembrando que a legislação permite até mesmo o abate dos animais, caso os proprietários não resolvam o problema. O prefeito cogitou prender os animais no Parque da Fejão até encontrar uma solução.   Sobre a cobrança feita pelo presidente da Câmara, Mayerhofer disse que na administração de Miguel Vieira ocorria o mesmo e que a prefeitura depende de outros órgãos, como a polícia, para encontrar uma saída.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade