Adolfo Brito confirmou no último sábado (11) que já firmou um acordo com o DAER e a Empresa RGS assegurando que máquinas, equipamentos e equipe estão a caminho para a recuperação estrutural da ERS 400, entre Candelária e Sobradinho.
De acordo com Brito, que assumirá interinamente o Executivo, a recuperação estrutural incluirá a remoção da base e da sub-base onde for necessário, além da aplicação de uma nova camada asfáltica em toda a rodovia, em resposta ao aumento significativo de veículos, especialmente caminhões pesados provenientes de Cruz Alta e da região produtiva. As obras começarão a partir do KM 26 em direção ao município de Candelária, no trecho considerado em pior estado, seguindo depois até Sobradinho. O projeto de recuperação também contemplará roçadas ao longo da estrada, reconstrução de canaletas e pintura de faixas e placas laterais.
Segundo Brito, que assumirá o Palácio Piratini nos dias 14 e 15 de janeiro, está agendada a interiorização do Governo para quarta-feira, dia 15, às 10 horas em Sobradinho, com a presença de vários secretários de Estado para um encontro com prefeitos, vereadores e entidades da sociedade civil, a fim de ouvir a comunidade regional.