Foto: Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, assinou o Pronaf Mulher, da associada Eveline Winkelmann. Este é o primeiro contrato nesta modalidade da linha de crédito dentro do Pronaf. Esta linha, especifica às mulheres, foi uma conquista do movimento sindical das trabalhadoras rurais em edição anterior da Marcha das Margaridas, movimento de mulheres do campo que se reúnem em Brasília a cada quatro anos.
A profissional técnica especializada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, Mariele Schneider, foi quem promoveu o encaminhamento para acessar esta linha de crédito, junto a agência do Banco do Brasil, atendendo assim as diretrizes do programa e da associada Eveline. Acompanhando o ato, esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, o funcionário da agência bancária do município, Dijan Garcia Cavalheiro, junto com o presidente da entidade, Alceu Mergen.
O Pronaf Mulher está disponível para encaminhamento de propostas e trata-se de uma linha de financiamento à mulher agricultora integrante de unidade familiar de produção enquadrada no Pronaf, independente do estado civil. A renda bruta anual deve ser de até R$ 100 mil, e tem limite de financiamento de até R$ 25 mil, com taxa de juros de 4% ao ano.