Pesquisar
Close this search box.

Arroio do Tigre define programação da 17ª Festicarp

Marciano Ravanello disse que, apesar da estiagem, os produtores de carpa do município terão condições de atender toda a demanda, até mesmo porque a prefeitura e a Emater estão acompanhando o trabalho dos piscicultores e garantindo assistência

Foto: Arquivo – Rádio Sobradinho

Já está definida a programação da 17ª Festicarp – Feira do Peixe, Produtos Coloniais e Artesanato de Arroio do Tigre. O anúncio foi feito pelo prefeito Marciano Ravanello em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, nesta quinta-feira, 16. A abertura será dia 03 de abril, segunda-feira, às 14 horas, com o início da venda de peixes pela Associação dos Piscicultores do município na Praça Deputado Ivo Mainardi. A solenidade de abertura será às 19 horas e 30 minutos.

Logo depois, gravação do Programa Domingo no Parque, com encerramento da feira do peixe às 10 da noite. No dia 04 de abril, baile da Terceira Idade, com animação do Quarteto Musical, no lonão central. No mesmo dia, posse e jantar da diretoria da Associação dos Vereadores do Centro Serra, no Clube 25 de Julho. Já na Praça Ivo Mainardi, na mesma noite, show com a cantora Larissa Rich de Santa Maria. No dia 05, à tarde, haverá a escolha da mascote da festa, a Carpinha,  e às 19horas e 30 minutos, show de encerramento com a banda Milennio.

Ao longo de todo evento será servido peixe frito pela Associação das Trabalhadoras Rurais e o tradicional pastel da APAE. Além disso, haverá venda de artesanato e a Feira da Mulher Rural com grande variedade de produtos coloniais. Como já é tradição, os piscicultores estarão vendendo peixe vivo e eviscerado e também em forma de filés e mantas. No dia 06, Quinta-feira Santa, ocorre apenas a comercialização de peixe.

Conforme o prefeito, a administração municipal e a Associação dos Piscicultores vai definir nesta sexta se a venda do pescado encerra ao meio-dia ou no final da tarde da quinta. Marciano Ravanello disse que, apesar da estiagem, os produtores de carpa do município terão condições de atender toda a demanda, até mesmo porque a prefeitura e a Emater estão acompanhando o trabalho dos piscicultores e garantindo assistência, como o fornecimento de aeradores para manter a boa qualidade da água dos açudes. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM são parcerias do evento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade