Foto: Divulgação
Na sexta-feira, 10, a administração municipal de Arroio do Tigre recebeu três novos veículos para incrementar a Secretaria de Obras e Viação. A entrega oficial ocorreu pela empresa vencedora da licitação ao Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, que posteriormente realizou a entrega no Parque de Máquinas ao Secretário de Obras Interino, Fabiano Konrad, aos motoristas que receberam instruções técnicas por parte da empresa, Darlan Raminelli e Lari Hammerschmitt.
Os caminhões basculantes da marca Volkswagen foram adquiridos através do Programa Eficiência Municipal do Banco do Brasil, que possibilitou a compra por meio da aprovação criteriosa de crédito. Os veículos são modelos 2021 0km e estão equipados com caçamba basculante; um deles tem potência de 227 CV e tração 6X4; o segundo de potência 256 CV e tração 6X2; já o terceiro tem potência de 156 CV e tração 4X2. A aquisição integra um conjunto de medidas adotadas para oferecer ainda mais qualidade e agilidade de atendimento aos munícipes nas diversas áreas que envolvem a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a segurança dos servidores que utilizam os veículos do município para o exercício da função.
Os dois caminhões maiores irão incrementar as atividades de recuperação da malha viária, já o caminhão de menor porte irá realizar a manutenção de serviços urbanos. Segundo Marciano Ravanello, a manutenção das estradas e a limpeza urbana são prioridades do governo e a aquisição destes caminhões vem para somar e dar agilidade ao trabalho. “Desde o início da nossa gestão temos investido em maquinários novos para suprir as necessidades das secretarias de infraestrutura e agricultura”, destacou o prefeito.
Essa é a maior modernização do parque de máquinas da prefeitura e complementa uma série de transformações que a secretaria de Obras vem passando nesses últimos anos.