O município de Arroio do Tigre segue enfrentando as consequências do forte temporal que atingiu a cidade no último domingo. Segundo a Secretaria de Saúde, um paciente continua internado no Hospital Santa Rosa de Lima. Seu estado de saúde é estável, e há previsão de alta ainda hoje. Já a paciente transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas passou por cirurgia, onde foi confirmada uma fratura pélvica. Ela está em recuperação, também com quadro estável.
A Defesa Civil do município informou que mais de 150 casas foram atingidas na área urbana, afetando diretamente mais de 500 pessoas. No bairro Limberger, o mais prejudicado, mais de 130 residências sofreram danos significativos devido à força dos ventos. Até o momento, mais de mil metros de lonas já foram distribuídos para cobertura emergencial das casas.
No bairro Santa Fé, parte da comunidade ainda enfrenta a falta de energia elétrica e abastecimento de água. Apesar dos danos, não há registro de pessoas desabrigadas. A Defesa Civil orienta a população a evitar a aproximação de cabos caídos e a comunicar imediatamente as concessionárias de energia.
A distribuição de lonas está sendo realizada na Secretaria de Obras, junto ao almoxarifado, enquanto a entrega de telhas será organizada assim que o material for recebido da Defesa Civil Estadual. O prefeito Marciano Ravanello informou que o município está contabilizando os prejuízos e deve decretar situação de emergência.