Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM
A Secretaria Municipal da Assistência Social de Sobradinho garantiu que está atenta a previsão de frio intenso para o Rio Grande do Sul e que já está tomando providências para proteger a população mais vulnerável do município. Falando, nesta terça-feira, 27, ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a titular da pasta, Patrícia Kegler, afirmou que estão sendo distribuidores cobertores e também alimentos, parte dos donativos arrecadados através de doações feitas durante a vacinação contra a Covid-19.
A secretária disse que, conforme o levantamento das assistentes sociais, atualmente oito pessoas de Sobradinho são consideradas moradoras de rua. Destas, uma ou duas pernoita em locais públicos, como a quadra coberta da praça Cornedo Vicentino. Patrícia explicou que a equipe da Assistência Social já procurou estas pessoas, porém geralmente elas resistem em deixar esses locais e ir para um abrigo. Isso, segundo ela, se deve, entre outros fatores, a dependência química e a saúde mental.
Patrícia Kegler destacou que uma nova abordagem será feita esta semana e cobertores serão distribuídos. A maioria desses moradores de rua conta com o apoio de famílias da comunidade que, por sua vez, também recebem alimentos da Secretaria para prestar este atendimento.