A presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) esteve reunida nessa terça-feira (22), para avaliar o pedido de financiamento apresentado pelo deputado Adolfo Brito e pela empresa CTM Tabacos. Após a análise, a Diretoria do BRDE confirmou ao deputado a aprovação do financiamento de R$ 9 milhões, destinado à expansão da CTM Tabacos. O próximo passo é a concussão da documentação para posterior liberação dos recursos.
O pedido foi formalizado dia 14 de abril, durante audiência com o presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, e os representantes da CTM Tabacos, entre eles o diretor Jonas Michelon e os integrantes do setor financeiro, Itamar dos Santos e Leandro Daniel. A CTM Tabacos, com sedes em Sobradinho e Venâncio Aires, utilizará o financiamento para ampliar suas operações e impulsionar suas exportações no setor de tabaco.
Conforme Adolfo Brito, “trata-se de um momento importante para CTM Tabacos, que resultará em mais empregos e renda, além de proporcionar um aumento na arrecadação dos municípios, especialmente para Sobradinho e Venâncio Aires”.