Foto: Divulgação
Uma campanha para arrecadar donativos às vítimas do temporal dos últimos dias foi lançada em Sobradinho. A iniciativa é de entidades e voluntários. Um ponto de coleta é a Casa da Cultura de Sobradinho e um segundo ponto fica na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Centro Serra. Poderão ser doados alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de calçados e roupas. O material arrecadado será encaminhado, posteriormente, para as famílias das cidades atingidas.
No Rio Grande do Sul, o número de mortos por conta da enchente aumentou para 31 no final da manhã desta quarta-feira. A confirmação foi dada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que relatou mais quatro fatalidades: duas em Roca Sales, uma em Lajeado e outra em Estrela. Muçum ainda é o município que mais registrou mortes na enchente registrada entre segunda-feira e essa terça.
Na cidade, 15 pessoas mortas foram encontradas pelas autoridades e ainda há a procura por desaparecidos. Segundo o governador Eduardo Leite se trata da pior tragédia natural do Estado. Já o transito que estava bloqueado no KM 54 – em Mariante – devido ao nível do Rio Taquari foi liberada na manhã de hoje, 06.