Pesquisar
Close this search box.

Candidatos de Lagoa Bonita do Sul explicam opção por chapa única

Questionado se a chapa única não representa falta de opção para o eleitor, Luizinho disse que após a apresentação da ideia, os partidos procuraram suas bases para discutir o assunto e todos concordaram com a decisão.
Foto: Henrique Lindner

O candidato a prefeito que busca a reeleição no município, Luiz Francisco Fagundes, do PP, e seu candidato a vice-prefeito, Sidinei Bach, do PT, foram os convidados desta sexta-feira, 23, na série de entrevistas sobre as eleições 2024 no programa Enfoque. Os dois formam a chapa única que concorre em Lagoa Bonita do Sul. Luizinho e Sidinei afirmaram que a união de todos os partidos haverá maior possibilidade de busca de recursos federais e estaduais para o município. Questionado se a chapa única não representa falta de opção para o eleitor, Luizinho disse que após a apresentação da ideia, os partidos procuraram suas bases para discutir o assunto e todos concordaram com a decisão.

Sidinei declarou que a chapa única não significa que os dois candidatos concordam em tudo, mas que sempre haverá diálogo na tomada das decisões. Os dois garantiram que o fato de todos partidos integrarem o futuro governo não significará aumento no número de cargos de confiança. Luiz Francisco Fagundes assegurou que Lagoa Bonita possui a folha de pagamento mais enxuta da região. A candidatura única de Lagoa Bonita é formada por Progressistas, PT, PSB e PSDB. Os dois candidatos ainda esclareceram que o PDT, devido à demora no encaminhamento da documentação, acabou não constando na coligação. O partido, no entanto, decidiu em convenção apoiar a chapa.

O PL, da mesma forma, não consta oficialmente da coligação, por conta da determinação da direção estadual que não permite coligações com partidos de esquerda. Os candidatos garantiram, entretanto, que ambas as siglas estarão na composição do governo. Para serem eleitos, Luizinho e Sidinei precisam fazer apenas um voto, uma vez que a legislação diz que onde não há segundo turno, vence quem fizer a maioria dos votos válidos, ou seja, sem contar os nulos e brancos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade