Pesquisar
Close this search box.

Comandante Regional da Brigada Militar é transferido para reserva

Natural de Santa Maria, Moresco dedicou quase 35 anos de sua carreira à proteção da comunidade e à garantia da segurança dos cidadãos.
Foto: Arquivo

O coronel Giovani Paim Moresco, que liderava o Comando Regional da Brigada do Vale do Rio Pardo, foi transferido para a reserva remunerada, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Com essa mudança, um novo oficial será designado para assumir o comando da região. Natural de Santa Maria, Moresco dedicou quase 35 anos de sua carreira à proteção da comunidade e à garantia da segurança dos cidadãos.

Ele ingressou na Brigada Militar em fevereiro de 1990, passando por diversas unidades, como o 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1º RPMon), o Presídio Central de Porto Alegre, o Batalhão de Polícia Rodoviária de Santa Maria, o Pelotão de Polícia Ostensiva de Portão, a Companhia de Operações Especiais do Pelotão de Operações Especiais de Santa Maria, o 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BABM), e o Colégio Tiradentes da Brigada Militar, encerrando sua trajetória da ativa no Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, responsável também pela área da Região Centro Serra. Quem responde interinamente pelo cargo no CRPO, é o tenente-coronel Cássio Conzatti, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar de Rio Pardo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade