Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM
O Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, apresentou na manhã desta quinta-feira (30), os indicadores de criminalidade da região do Vale do Rio Pardo. Conforme o comandante regional Coronel Valmir José dos Reis, houve queda em 37% nos crimes contra a vida e 9% nos roubos e furtos. Entre os pontos fortes, Reis destacou a formação de 107 soldados e 89 sargentos no Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo na cidade de Rio Pardo, além do sistema de vigilância colaborativa que vem sendo implantado pelo comando regional, bem como, o fortalecimento da inteligência policial e o recebimento de novas viaturas.
Neste ano, até dia 28 de dezembro, foram atendidas pela Brigada Militar no Vale do Rio Pardo 52 mil ocorrências; 101 operações integradas; 5 mil prisões; 4 mil apreensões; 190 armas de fogo aprendidas; 155 mil pessoas abordadas; 3 mil propriedades rurais visitadas ou fiscalizadas; 23 mil estabelecimentos visitados, fiscalizados ou inspecionados, e 76 mil veículos fiscalizados. Também foram apreendidos 118 quilos de drogas e mais de R$ 250 mil reais em dinheiro ilícito.
Os dados foram divulgados inicialmente durante entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, e posteriormente divulgado em coletiva de imprensa para os meios de comunicação do Vale do Rio Pardo, na sede do Comando Regional, em Santa Cruz do Sul, formado por 32 municípios.