Uma comissão de transição composta por membros do governo de Armando Mayerhofer e do futuro governo Maninho Trevisan já está atuando na prefeitura de Sobradinho. O objetivo principal da comissão é organizar as informações coletadas de diversos setores da administração, para apoiar as ações iniciais do prefeito eleito na gestão de 2025-2028.
A comissão é composta por 10 membros: 5 indicados pelo prefeito em exercício e 5 pelo prefeito eleito. Representantes da administração atual incluem o coordenador Dilamar Silva, Secretário de Finanças; Joice Gervasoni, que é Coordenadora do Controle Interno; Cleura Minetto, Secretária de Educação; Ana Feron, Secretária da Saúde; e Rodrigo Nunes, Agente Administrativo do setor pessoal.
Por sua vez, os representantes do prefeito eleito são o coordenador de transição Roberto Kohler, Bernando Rizzi, Felipe Dalberto, Jeferson Matana e Diego Batista da Silva. É responsabilidade do coordenador da administração atual garantir que a comissão de transição tenha acesso pleno às informações sobre as contas públicas, programas e projetos do governo.
Além disso, a administração deverá assegurar a infraestrutura necessária para o trabalho da comissão, fornecendo suporte operacional, logístico e administrativo.