Pesquisar
Close this search box.

Comissão do Instituto Federal Farroupilha visita área oferecida para instalar campus em Sobradinho

A vinda do Instituto Federal, no entanto, depende de uma série de fatores a serem analisados, como número de habitantes e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)

Foto: Reprodução

Uma comissão do Instituto Federal Farroupilha esteve em Sobradinho, no início desta semana, para avaliar a área oferecida pelo Município para uma possível instalação do campus da instituição. De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Reitor Substituto do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Rodrigo Lehn, a área fica ao lado do Polo Regional de Educação a Distância do Bairro Vera Cruz e conta com cerca de 10 hectares.

Além disso, o município também ofereceu a estrutura do Polo para início das aulas, de forma provisória, e o Ginásio Esportivo recentemente inaugurado que poderá ser utilizado de forma compartilhada com o Instituto e a Escola Espírito Santo. O pró-reitor ainda destacou que, inicialmente, seriam necessárias seis salas para abrigar duas turmas para o curso, uma biblioteca, sala de professores, refeitório e de local de orientação aos alunos. O município de Arroio do Tigre também se candidatou para receber a estrutura do Instituto Federal Farroupilha.

A visita de avaliação da área está agendada para a próxima segunda-feira, 13, a partir das 13h30. Em Arroio do Tigre, a área a ser ofertada fica no conhecido Centro Agrícola, nas proximidades da Comunidade Evangélica. A área é de mais de 20 hectares e também já possui estrutura para abrigar turmas. Conforme Lehn, após análise dos locais, será emitido um parecer por parte da comissão técnica do Instituto para definição do local, o que pode ocorrer já na próxima semana.

A vinda do Instituto Federal, no entanto, depende de uma série de fatores a serem analisados, como número de habitantes e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em reunião entre os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) ficou definido que todos apoiarão o município que será escolhido pelo Instituto. Após esse processo, a região ainda terá que enfrentar a disputa com outros municípios de outras regiões do estado, como Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade