Pesquisar
Close this search box.

Concorrentes ao Conselho Tutelar de Sobradinho participam de palestra de formação

O Conselho Tutelar é o representante da sociedade no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, atuando na prevenção da violação dos direitos das crianças

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho promoveu, na tarde dessa quinta-feira, 17, uma Palestra de Formação para os candidatos a Conselheiros Tutelares do município, na eleição que será realizada dia 01 de outubro. A palestra foi ministrada pela gestora da LS Consultoria, socióloga Luisa Helena Schwantz de Siqueira.

Na abertura do evento estiveram presentes o prefeito em exercício de Sobradinho, Ivan Trevisan; a secretária municipal de Assistência Social Juliana Marion; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcia Dalmolin e a presidente da Comissão Eleitoral do Pleito, Ivanei de Fátima Ribeiro. Eles destacaram a importância da palestra e da participação de cada um, numa eleição para cargos tão importantes e fundamentais no município.

Ivan Trevisan destacou, inclusive, a importância da Campanha Eleitoral, pois são 19 candidatos para 5 vagas. A palestrante Luisa de Siqueira explanou sobre o “O Papel do Conselheiro Tutelar na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente”, identificando as atribuições do cargo, as reponsabilidades e o quanto é importante o trabalho de Rede para a proteção e a prevenção da violência contra os direitos humanos da criança e do adolescente.

Luisa destaca que o Conselho Tutelar é o representante da sociedade no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, atuando na prevenção da violação dos direitos das crianças e articulando o trabalho em rede para fortalecer e validar suas decisões. Já a secretária Juliana Marion, destacou a importância do evento e da participação de todos os candidatos a Conselheiros Tutelares de Sobradinho. Ela lembrou que na próxima terça-feira, dia 22, haverá uma segunda palestra de formação, com a Delegada de Polícia de Sobradinho, Graciela Foresti Chagas. Ela falará sobre “O papel e o relacionamento do Conselho Tutelar com a Polícia Civil”.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade