Pesquisar
Close this search box.

Construção de nova pista no Acesso Euclides Bento Pereira deve levar 90 dias

Conforme o prefeito Armando Mayerhofer, o acesso ao trevo da Fejão com área total de 1.807m² compreendendo o trecho entre o trevo de acesso a Fejão e a ponte do Arroio Quinca, também será recuperado.

Fotos: Fabrício Ceolin

Já é grande o fluxo de máquinas, veículos e operários que trabalham na construção da terceira pista do Acesso Euclides Bento Pereira, um dos principais acessos da cidade. Estão sendo construídas as canalizações para escoamento de água pluvial, e a Corsan também trabalha na troca da rede de água, o que tem gerado desabastecimento aos clientes das imediações.

Serão pavimentados 7.108m², compreendendo o trecho entre o pórtico de entrada e o cruzamento com a Rua Paulo Serena, lado direito no sentido Passa Sete – Sobradinho. Além disso, todo o asfalto será recapeado e receberá pintura. Conforme o engenheiro responsável pelo projeto, Dieisson Bridi, em entrevista à Rádio Sobradinho AM, “se o tempo colaborar, os trabalhos deverão ser concluídos em até 90 dias”. No local, serão construídas ainda três faixas elevadas, o que vai fazer com que a velocidade dos veículos também diminua.

Quanto ao acesso ao Bairro Maieron, em frente ao posto de combustíveis, onde as interseções ainda geram muitas dúvidas aos motoristas, o engenheiro disse que após a conclusão das melhorias, um novo estudo poderá ser feito sobre essa situação específica. Questionado sobre a instalação de uma sinaleira no local, Bridi ressaltou que isso pode ser uma das opções. Conforme o prefeito Armando Mayerhofer, o acesso ao trevo da Fejão com área total de 1.807m² compreendendo o trecho entre o trevo de acesso a Fejão e a ponte do Arroio Quinca, também será recuperado. O valor total do investimento nas obras, será de R$ 1 milhão 405 mil reais, recursos do programa Pavimenta do Governo do Estado, e contrapartida da prefeitura.

Mayerhofer revelou ainda que o asfalto em frente ao Supermercado Treviso, também deverá ser recapeado, porém, somente após o período eleitoral, pois depende da liberação de recurso oriundo de emenda parlamentar. A intenção do Executivo, também é asfaltar a Rua República. Ao menos dois moradores do Acesso Euclides Bento Pereira, tem questionado o local projetado para a nova pista, alegando que ficará muito próximo de seus imóveis.

Na manhã desta quinta-feira, 25, eles procuraram o prefeito Armando Mayerhofer e o engenheiro da prefeitura Dieisson Bridi que acompanhavam as obras, alegando que suas construções, estão dentro do que prevê suas escrituras. Eles afirmaram que deverão procurar a Justiça. Tanto o prefeito, quanto o engenheiro, afirmaram que a obra de construção da nova pista está de acordo com as medições e normativas vigentes. Os motoristas deverão estar atentos ao passar pelo Acesso Euclides Bento Pereira, pois o trânsito, em alguns momentos, tem sido intercalado devido aos trabalhos, sendo que uma das pistas está bloqueada no entorno das obras.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade